“Temos que dar exemplo”, diz Salineiro sobre Taxa de Lixo para órgãos da Prefeitura

15 Nov

Um dos três vereadores que votaram contra a criação da Taxa do Lixo, André Salineiro apresentou emenda a um projeto do Executivo para impedir que os prédios da Prefeitura ficassem isentos da taxa. O projeto n. 618/18 previa isenção aos imóveis pertencentes aos órgãos da administração direta, autarquias e fundações municipais. Com a emenda de Salineiro, esses prédios terão que pagar a taxa.

“Temos que dar exemplo. É a mesma coisa de cobrar o piso tátil dos moradores da cidade e não colocar o piso nos órgãos públicos. Então, se os munícipes pagam a taxa, que os órgãos públicos também paguem”, comentou Salineiro, durante sessão nesta terça-feira, dia 13.

O projeto foi aprovado pelos vereadores, com a emenda apresentada por Salineiro. A proposta do Executivo prevê ainda isenção aos contribuintes isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), conforme previsto na Legislação Municipal. “É importante observar que essa isenção do projeto do Executivo não será para todas as pessoas aposentadas, mas somente aquelas que já têm a isenção no IPTU, que não é para todos, há outros critérios”, destacou Salineiro após um comentário que aposentados seria isentos a partir da lei.

Caroline Maldonado

Foto: Izaías Medeiros

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE