Salineiro propõe audiência para tentar mudar rumos de obra na Bahia e Coronel Antonino

03 Mar

Autoridades, comerciantes e moradores do entorno da Rua Bahia e Avenida Coronel Antonino se reunirão na próxima quinta-feira, dia 5, para discutir as obras que começaram no fim do ano passado. A Audiência Pública foi proposta pela Comissão Permanente de Legislação Participativa, presidida pelo vereador André Salineiro. Será às 16h, na Rua Coronel Antonino, nº 618, no Restaurante Mini Delícias.

Salineiro destaca que o projeto da obra prevê melhorias, como recapeamento e sinalização, mas também um corredor e estações de ônibus, o que preocupa os comerciantes. “Em dezembro, estive no local discutindo o assunto e resolvemos ampliar o debate em uma audiência, porque é algo que tem que ser repensado. As melhorias são bem-vindas, mas temos que ponderar os impactos para quem está no local e movimenta a economia naquela região”, argumenta o vereador, que também questionou a implantação de corredor de ônibus na Rua Brilhante e Avenida Bandeirantes. “Não sou contra corredor, mas da maneira que está sendo projetado é inviável para o comércio”, diz Salineiro.

A Audiência Pública “Mudanças Estruturais na Rua Bahia e Avenida Coronel Antonino” deve contar com a presença de autoridades municipais envolvidas no projeto e execução da obra e representantes dos comerciantes. Foram convidadas a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS), Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Consórcio Guaicurus, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em MS), entre outras entidades.

Caroline Maldonado

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE