Salineiro insiste em lei de incentivo a cervejeiros artesanais, mas vereadores mantêm veto

06 Mar

Apesar dos esforços para emplacar lei de incentivo a empreendedores do ramo da cervejaria artesanal, o vereador Salineiro não conseguiu apoio suficiente na Câmara Municipal de Campo Grande. O projeto de lei 9.415/19 do vereador previa espaço para os cervejeiros locais em todos os eventos que fossem realizados com recursos públicos do município. Seria uma forma de incentivar o setor e valorizar o empreendedorismo, segundo Salineiro.

“Seria uma lei que não traria nenhum prejuízo ao município. Pelo contrário, seria vantagem para a Capital estimular o empreendedor da terra. Eu insisto que nós temos que valorizar o empresário, porque não é fácil se lançar nesse meio. Infelizmente, para minha surpresa, não conseguimos apoio suficiente, mas vou continuar lutando por projetos que tenham foco no desenvolvimento da economia local por meio do incentivo ao empreendedor”, defendeu Salineiro.

O projeto foi vetado pelo Executivo e o veto foi votado pelos vereadores na última quinta-feira, dia 5. A maioria, 20 vereadores, votaram a favor do veto. Apenas seis parlamentares, contando com Salineiro, votaram contra o veto. O projeto só poderia virar lei se o veto fosse derrubado pelos vereadores.

Caroline Maldonado

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE