Salineiro cobra duplicação para ultrapassagem e pontos de travessia no macroanel

23 Nov

O vereador André Salineiro cobrou providências para a situação do macroanel de Campo Grande, pois nos pouquíssimos trechos de faixa segmentada não é possível fazer ultrapassagem segura em função do fluxo intenso de veículos. Salineiro destacou a importância da duplicação e também da construção de pontos de travessia, em especial em frente a estabelecimentos, tais como os postos de combustíveis.

“É impossível a ultrapassagem de veículos, então fica o apelo para que possamos resolver da melhor forma possível esse impasse, porque o macroanel não serve apenas para tráfego de caminhões. Os veículos pequenos também utilizam muito. É uma via muito mais rápida, porém como está não dá para continuar”, reclamou o vereador, que se reuniu ontem com a direção da CCR, buscando uma solução.

Segundo Salineiro, a CCR informou que não há possibilidade de duplicação do macroanel devido a quebra de contrato e, há 60 dias, foi solicitada revisão do contrato por conta de desequilíbrio financeiro.

“Conforme a CCR, esse contrato não é interessante, porque só dá prejuízo, não aufere lucro, mas os pedágios continuam sendo cobrados. Há de se levar em conta que a CCR hoje não pode fazer a duplicação para aumentar os pontos de ultrapassagem ou os pontos de travessia, porque depende da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Então, peço que as nossas bancadas municipal, estadual e federal se mobilizem para chegar a uma solução, em diálogo com a ANTT”, disse Salineiro.

Caroline Maldonado

Foto: Izaías Medeiros

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE