Cidade do Natal: Aprovado projeto para ceder quiosques à entidades beneficentes

06 Jun

Foi aprovado nesta quinta-feira (6) o projeto de lei do vereador André Salineiro para que os quiosques da Cidade do Natal sejam cedidos à entidades beneficentes durante um final de semana por mês ou mais, em Campo Grande. Com isso, haverá uma economia ao cofre público municipal, que em 2017 chegou a gastar R$ 396 mil na revitalização e decoração do local.

Para Salineiro é importante evitar ao máximo qualquer gasto com reforma e decoração na Capital. “Acredito que é possível fazer isso, aproveitando para apoiar as entidades beneficentes que, muitas vezes, fazem algo que deveria ser feito pelo próprio poder público”, comentou o vereador sobre o projeto que foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Conforme o Projeto de Lei 9.140/18 poderão participar do programa as associações e fundações, sem fins lucrativos, que atuam na educação, assistência social ou exerçam atividades de pesquisa científica, de cultura, artística ou filantrópica. A prefeitura pode ainda incluir na programação shows artísticos e culturais no local.

LEIS SANCIONADAS

Salineiro apresentou 78 projetos e 37 já viraram lei. Clique aqui para ver todos. Acompanhe o vereador de Campo Grande nas redes sociais Instagram: @andresalineiro, no Facebook: Salineiro Policial Federale Twitter @andresalineiro   Os projetos abrangem desconto e parcelamento de impostos para moradores e empresários, causa animal, incentivo ao esporte e patrocínio de atletas, igualdade de gênero e valorização da mulher, segurança pública, desburocratização do serviço público, direito das pessoas idosas e com deficiência, educação, inclusão social, combate à corrupção, ressocialização e sustentabilidade, entre outros.

Caroline Maldonado

Foto: Câmara Municipal/Izaías Medeiros

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE