Cartão SUS que não inicia com nº 7 deve ser atualizado, lembra vereador Salineiro

11 Fev

Quem tem cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) cujo número não se inicia com 7 deve procurar um posto de saúde para fazer a atualização. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), os usuários devem buscar as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). É preciso levar Certidão de Nascimento, RG e CPF e Comprovante de Residência.

“A atualização é importante para que seja mais simples e ágil para o município oferecer os serviços de saúde, como consultas básicas ou especializadas, exames, procedimentos, medicamentos, tratamento fora do domicílio, entre outros”, destaca o vereador.

Os cartões iniciados com o número 7 não precisam de atualização. A lista com endereços e horário de funcionamento dos Postos de Saúde está disponível em http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/unidades-de-saude/ .

LEIS DA SAÚDE

Conhecido pelas visitas surpresa em UPAs e Postos de Saúde, o vereador André Salineiro é o autor da Lei nº 5.830, de 2017, que obriga a Prefeitura a publicar, todos os dias, a relação de medicamentos existentes, daqueles em falta e o local onde encontrá-los na rede municipal de saúde. A informação tem que estar disponível aos pacientes do SUS no site da Prefeitura e nas unidades para que não seja necessário ir em diversas unidades procurar o mesmo medicamento.

Quem tiver dificuldade para saber sobre os remédios ofertados pelo SUS pode entrar em contato com o vereador pelo whatsapp 9 9813-1969. Salineiro também é autor da Lei nº 9.212, de 2019, que institui o Terceiro Turno nos Postos de Saúde e de projetos de lei relacionados ao Autismo, Síndrome de Down, Fibrose Cística, Diabetes, Anemia, doação de rim e valorização do servidor da Saúde, entre outras. Veja todas as leis do vereador no site http://www.andresalineiro.com.br/leis_propostas/ e fique por dentro dos seus direitos.

OUTROS PROJETOS

Salineiro apresentou mais de 100 projetos e 46 já viraram leis. Clique aqui para ver todos os projetos. Acompanhe o vereador de Campo Grande nas redes sociais Instagram: @andresalineiro; Facebook Salineiro Policial Federal, Twitter @andresalineiro e Youtube www.youtube.com/andresalineiropolicialfederal. Os projetos abrangem desconto e parcelamento de impostos para moradores e empresários, causa animal, incentivo ao esporte e patrocínio de atletas, valorização da mulher, segurança pública, desburocratização do serviço público, direito das pessoas idosas e com deficiência, educação, inclusão social, combate à corrupção, ressocialização e sustentabilidade, entre outros.

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE