Atletas agora podem usar milhas aéreas de políticos; proposta de Salineiro virou lei

18 Jun

Foi sancionada nesta terça-feira (18) a Lei 6.225 para que milhas aéreas de políticos e servidores públicos sejam usadas exclusivamente em viagens a trabalho e também por atletas de Campo Grande. A inclusão dos atletas na lei foi uma proposta do vereador André Salineiro, que já tem outros projetos na área do esporte.

Segundo Salineiro, a utilização das milhas em viagens oficiais economiza o dinheiro público. “Além disso, nada mais justo que nossos atletas tenham direito a utilizá-las, porque levam o nome da nossa cidade nas competições e fomentam o esporte, que é um viés tão importante da educação entre crianças e jovens. Eles são merecedores desse e de outros tipos de apoio que estamos lutando para que virem lei na Capital”, comentou Salineiro sobre o projeto apresentado em co-autoria com os vereadores João César Mattogrosso, Eduardo Romero e Delegado Wellington.

DESCONTO E PATROCÍNIO

Também deve virar lei, em breve, o projeto que prevê desconto em impostos municipais às pessoas físicas e empresas que patrocinarem atletas, com transporte, hospedagem e confecção de uniforme. A Prefeitura aprovou a ideia proposta pelo vereador Salineiro e criou um grupo de trabalho para realizar estudos de viabilidade e análise da proposta. Agora, o projeto aguarda o aval da Secretaria de Finanças para ser apresentado e ir à votação entre os vereadores.

ARTES MARCIAIS

Salineiro é autor da lei que institui o programa “Artes Marciais na Escola”. A Lei 6.012/18 prevê a inserção de forma transversal no currículo escolar. O vereador também participou da elaboração da Lei 6.038 para isenção na utilização de espaços públicos por associações atléticas acadêmicas ou ligas desportivas universitárias.

LEIS SANCIONADAS

Salineiro apresentou 78 projetos e 37 já viraram lei. Clique aqui para ver todos. Acompanhe o vereador de Campo Grande nas redes sociais Instagram: @andresalineiro, no Facebook: Salineiro Policial Federal e Twitter @andresalineiro   Os projetos abrangem desconto e parcelamento de impostos para moradores e empresários, causa animal, incentivo ao esporte e patrocínio de atletas, igualdade de gênero e valorização da mulher, segurança pública, desburocratização do serviço público, direito das pessoas idosas e com deficiência, educação, inclusão social, combate à corrupção, ressocialização e sustentabilidade, entre outros.

Caroline Maldonado

Foto: Câmara Municipal/Izaías Medeiros

#ENQUETE

O que pode melhorar a Segurança Pública?

GABINETE

ITINERANTE